Mamoplastia de Aumento

Postado por Tati Modelski en ,
Mais conhecida como implante de prótese de silicone, a mamoplastia de aumento caiu no gosto da mulherada no mundo todo! Hora para corrigir imperfeições, hora apenas vaidade. A seguir você verá um artigo retirado do site Bellle.com sobre este tipo de cirurgia plástica que tornou-se comum e mais acessível, atingindo nos dias atuais até pessoas de classe média, enquanto antigamente apenas pessoas com grande poder aquisitivo tinham acesso a esta prática.

A mamoplastia de aumento é uma gratificante cirurgia para aumentar os seios através de implantes de silicone que produzem uma imediata e impressionante transformação nos seios. Os implantes de silicone alargam e aumentam os seios, e como os implantes são mais firme que o tecido mamário, eles também melhoram a consistência e a firmeza dos seios.


A mamoplastia de aumento foi criada para aumentar seios naturalmente pequenos ou reduzidos devido a amamentação ou reconstruir com sucesso um seio perdido na mastectomia

Toda mulher que deseja se submeter a uma mamoplastia de aumento com implantes de silicone deve analisar com cuidado algumas questões importantes como sobre o local da incisão cirúrgica por onde serão introduzidos os implantes de silicone nos seios, sobre a posição do implante nos seios, bem como sobre o tamanho, a forma e a textura dos implantes de silicone.

Local da incisão

INFRAMAMÁRIA:
Prós: Rápida execução cirúrgica e melhor simetria
Contras: Maior probabilidade de deixar cicatriz visível.

PERIAREOLAR:
Prós: Disfarça bem a cicatriz e melhor simetria
Contras: Maior probabilidade de dormência nos mamilos.

AXILAR:
Prós: Disfarça bem a cicatriz
Contras: Maior probabilidade de assimetria e execução cirúrgica mais prolongada.

Posição do Implante

SUBGLÂNDULAR:
Prós: Rápida execução cirúrgica com recuperação mais confortável.
Contras: Maior probabilidade de contratura capsular e interferência com a mamografia.

SUBMUSCULAR:
Prós: Baixa probabilidade de contratura capsular e menor interferência com a mamografia
Contras: Execução cirúrgica mais prolongada com recuperação lenta e mais desconfortável

Atualmente, estão disponíveis próteses de silicone nas formas redonda com perfil alto, redonda com perfil baixo e em gota. Cada uma com seu tamanho e volume, que pode variar de 135 a 500 ml.
É importante o bom senso na hora de decidir-se pelo tamanho da prótese, é ideal que fique proporcional ao corpo!

E você? Usa prótese, usaria, ou nem pensar?
Eu sou completamente a favor! Este tipo de cirurgia envolve poucos riscos, o pós operatório é bem tranquilo. Geralmente a internação é de 24 a 48 horas, devendo ficar de repouso por cerca de 3 dias; Após 30 dias já pode retornar ás atividades normais.

As cirurgias plásticas muitas vezes melhoram a auto-estima de quem a faz, e com boa auto-estima tudo rende!! Por isso eu levanto essa bandeira! Mas tudo com bom senso, nada de atacar de Michael Jackon!!!


Referencia e créditos:
Algumas partes do texto foram retiradas do site Bellle.com (aproveita e dá uma olhadinha, tem mais informações no site!).
Imagens: Bellle.com, Portais da Moda.

6 comentários:

PRODUTINHOS NO CABELO AND MAKEUPS disse...
14 de janeiro de 2011 19:05

Oi Tati, bem que eu queria viu!! Depois que se tem filhos a estética dos seios acaba.
Mas tenho muito medo de cirurgias.
Bjs
Lucy

Hestia disse...
14 de janeiro de 2011 21:23

Se eu tivesse coragem de fazer Oo

Tati Modelski disse...
15 de janeiro de 2011 09:23

Confesso que já tive medo tbm...
Mas ás vezes a necessidade fala mais alto! Sempre tive muito pouco peito, e depois que tive meu filho, virei uma tábua!!!
Compartilhei essas informações aqui porque pretendo fazer =)
A auto-estima vai melhorar muuuuito!!!

Amanda Dragone disse...
15 de janeiro de 2011 11:06

Hoje em dia é uma cirurgia muito mais acessível. Inclusive pelo fato de que antes as próteses precisavam ser trocadas e hoje mais não. Tenho algumas amigas que fizeram. Acho que os segredos é procurar um bom médico e ter bom senso. Pois sem bom senso fica artificial né? hehehe

Tati Modelski disse...
15 de janeiro de 2011 16:45

Verdade Amanda! Bom senso é tudo!!
Muita extravagância não é legal, pois todos que veem notam que é artificial! O ideal é que fique proporcional ao corpo!!
Hoje em dia se financia tudo!! hihihih

Docinho disse...
4 de setembro de 2011 16:51

Não sou contra, quando tinha uns 16 anos queria colocar um dia, mas aí depois dos 23 anos meus seios cresceram um pouco, ficando mais proporcional ao corpo. Hoje em dia penso que se ainda tivesse seios muito pequenos, não colocaria não. Me dá uma agonia só de ver essas imagens, haha.

Postar um comentário