Gelatina em pó no combate ao envelhecimento

Postado por Tati Modelski en ,


Há anos vejo minha mãe consumindo gelatina em pó, mas desligada do jeito que sou, nunca perguntei o por quê... Certo dia descobri que a gelatina em pó sem sabor é ótima na prevenção do envelhecimento, combate a flacidez ainda deixa as unhas e cabelos bonitos!!

Comprada em lojas de produtos naturais, ela pode ser consumida sem culpa depois de qualquer refeição, pelo fato de conter colágeno, substância responsável pela constituição de cabelos, pele, unha e músculos.

O simples consumo de gelatina em pó, porém, não é suficiente para manter o corpo saudável. Especialistas recomendam também que a prática de exercícios físicos seja feita de forma regular, já que o colágeno é apenas um complemento do trabalho feito pelo organismo.

Segundo a nutricionista Roseli Ueda, por volta dos 25 anos, o corpo começa a diminuir a produção de colágeno, o que prejudica o funcionamento do organismo, que precisa da substância em maior quantidade com o passar dos anos. Essa queda de produção seria uma das causas do envelhecimento, por isso a importância de se consumir alimentos como a gelatina em pó.

Mas que fique bem claro: o que funciona é o colágeno hidrolisado (gelatina em pó comercializada em lojas de produtos naturais) e não as gelatinas convencionais que encontramos nos supermercados! As gelatinas convencionais não fazem nada, serão digeridas e absorvidas como qualquer outra proteína!

A gelatina em pó hidrolisada é comercializada em pó solto e em cápsulas! O preço varia bastante dependendo da região, você pode comprar aqui, ou em uma loja de produtos naturais, ou ainda em farmácias de manipulação na sua cidade, e detalhe: não precisa de prescrição médica pois não se trata de um medicamento e sim de um suplemento nutricional.

Eu costumo consumir no chá quente, coloco uma colher de chá! Pode consumir também no leite, café, shakes, iogurte.. Ela não tem gosto e é super fácil de consumir! Caso opte pela gelatina em cápsulas é só ingerir uma cápsula sem ter de diluir, a gelatina em pó solto é bem mais barata e tem o mesmo efeito!

O recomendado é ingerir 10 gramas, ou uma colher de (sopa) por dia para ter efeito no organismo.
Caso opte pela versão em cápsulas 10 gramas correspondem a cerca de 20 cápsulas!


Referência: R7.com
Imagem do Google

2 comentários:

Unknown disse...
21 de março de 2011 às 17:34

muuuito interessante!

Docinho disse...
4 de setembro de 2011 às 16:47

Já tem uns anos que consumo esse colágeno, ou a gelatina hidrolisada. Comprei um sabor uva e tomo com iogurte natural, uma delícia. Não sei se é isso, mas ninguém olha pra mim e fala que tenho 31 anos.

Postar um comentário