Cores para o Reveillon

Postado por Tati Modelski en
Amanhã é o último dia do ano, dia do tão esperado Reveillon! Até os menos supersticiosos arriscam simpatias, pular sete ondas, pisar em uma nota de dinheiro na virada, chupar 12 uvas e guardas as sementes, e claro: usar a roupa com a cor do seu desejo para o ano novo! E você, ja decidiu sobre qual cor usar?

Que tal saber um pouco mais sobre o significado de cada cor? Você pode montar um look com a cor que tenha o significado do seu desejo para 2011, ou então usar a tradicional calcinha colorida!



O preto, assim como o branco, é uma cor neutra significa silêncio. Quando usado com brilho indica nobreza. É conhecido por afinar a silhueta, mas geralmente é deixado de lado em ocasiões como o Reveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada.
O vermelho significa, força, amor, dinamismo, é uma cor quente que demonstra a paixão das pessoas, seja por alguém, ou simplesmente pela vida.
O laranja é a cor da alegria, da felicidade aquela que contagia qualquer um. É ótimo para ser usado em estampas.
O verde é a cor da natureza. Ele remete a tudo que lembra o natural, como a calma, harmonia e a alegria.
O amarelo lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado.
Já o rosa é a cor do romance, ideal para aquelas mulheres delicadas, que adoram um amor. Um vestidinho rosa claro se bem trabalhado com os acessórios, maquiagem e com cabelo podem formar um visual de arrasar para esse Reveillon.
O roxo é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder.
O cinza por se a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima. No entanto, por ser uma cor neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual. Pode ser substituído pelo prata, se a intenção for gerar um pouco mais de glamour.
O azul é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, seja em algum navio, na praia ou na beira de uma piscina.
Para finalizar, o marrom. Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos ramos da vida. No Ano Novo ele brilha mais quando usado em cintos, calçados, acessórios ou ainda em estampas.

Supersticioso ou não, não custa acreditar que a cor pode influenciar né!

Créditos das cores: Velhos Amigos
Imagem do google

2 comentários:

Silvia 'Sam' Cássivi disse...
2 de janeiro de 2011 20:23

Passei de vermelho, azul, rosa e dourado/preto na sandalha, espero que a mistura de cores ajude heheh

Feliz 2011!

Tati Modelski disse...
3 de janeiro de 2011 09:16

Eu tbm misturei tudo!!!
Espero que funcione hihih
Não custa ter fé né!!

Postar um comentário