Você conhece a Lei Maria da Penha?

Postado por Tati Modelski en
Com as mortes de Mércia Nakashima e Eliza Samúdio a mídia trouxe à tona os crimes passionais, que são aqueles cometidos pelo cônjuge, mas estes não são casos isolados, casos de violência contra a mulher são muito mais freqüentes do que você imagina, para se ter uma idéia, estatísticas mostram que a cada dois minutos, uma mulher é agredida pelo seu parceiro; Isso é muito grave!

Em 2006 foi aprovada a Lei Maria da Penha, que representa um grande avanço na justiça brasileira.

Antes, esse tipo de crime era julgado como crime de menor potencial ofensivo! Agora existem ações protetivas, casas abrigo, delegacias especializadas, centros de referência, juizados..

Mas como nada é perfeito, essas violências não acabam.. Muitas mulheres ameaçadas sentem medo e não denunciam, outras denunciam e a justiça não dá o devido amparo! Foi o que aconteceu no caso Eliza Samudio, ela fez a denuncia, o que não impediu o seu assassinato (claro que ela foi assassinada né gente! Apesar do corpo não ter sido encontrado não vamos ser hipócritas de pensar que ela fugiu..).

Você sabia que após ter registrado queixa de agressão, ela não pode mais ser retirada? Somente em audiência marcada especialmente para este fim, e perante o juíz! Isso é ótimo! Pois muitas mulheres após a denúncia, passavam a receber muitas ameaças, e com medo acabavam retirando a queixa e voltavam a apanhar!

É muito triste quando a pessoa que a gente ama tanto passa a nos tratar assim, quando entramos numa relação, buscamos a felicidade, mas nem sempre é isso que encontramos! Caso seu príncipe encantado vire sapo, não admita que ele te agrida, nós somos mulheres de carne, osso e sentimentos, não somos saco de pancada e nem outro objeto!

Por isso eu digo: se você sofre ameaças, “coloca a boca no mundo!” conte para todo mundo! A pior coisa a se fazer é guardar para si e ser covarde!

Caso queira conhecer a lei detalhadamente clique aqui!

Diga NÃO à violência doméstica!


A imagem foi retirada das imagens do google.

7 comentários:

Inara Merlot disse...
16 de novembro de 2010 às 16:30

conheço.. mas como toda lei.. no papel é linda, qdo precisam dela.. ai já é outros 500, né...
infelizmente =/

Tati Modelski disse...
16 de novembro de 2010 às 18:11

Infelizmente é assim mesmo, ela funciona perfeitamente apenas na teoria =/

Mirza Braga disse...
16 de novembro de 2010 às 19:17

Muito bom o post... é sempre importante nós mulheres estarmos atentas a as violências e preconceitos que sofremos no dia-a-dia... violência não é só tapa... e temos que saber sempre dos nossos direitos!!! Muito legal esse post viu!? Ah no meu blog tem post novo e ainda tá rolando sorteio! Depois Passa lá pra conferir?! Beijos!!! http://mirzabraga.blogspot.com @mirzabraga

Tati Modelski disse...
17 de novembro de 2010 às 11:41

Com certeza Mirza, agressão não é só física, uma ofensa dói mais que uma pancada, dói na alma né!
A gente não pode admitir isso!!!
Vou passar no seu blog sim :)
ele me dá sorte :D

Gi Lizarda disse...
17 de novembro de 2010 às 17:39

Muito bom esse tipo de posts em blogs como os nossos. Afinal, nosso público é formado por mulheres e devemos informar antes de mais nada.
Parabéns pela iniciativa.

Vc foi desafiada em meu blog. Espero sua visita. Bjs.

Anônimo disse...
17 de novembro de 2010 às 21:32

nossa muito bom mesmo eu ja sabia dessa lei... mas sempre é bom ser lida e repassada né..

amiga eu ja tenho aquele kit para vender caso queira entre em contato ta la no meu blog ja estou postando fotos dos kits de pincéis de 12, 7 e 5 são lindosss... passa la no http://lindasnomakeup.blogspot.com/2010/11/comprinhas-basicas-kit-pinceis-da.html#comments

Tati Modelski disse...
18 de novembro de 2010 às 10:38

Gi, o desafio está aceito, logo posto aqui no blog :)
Eu gosto mesmo de deixar todas informadas sobre nossos direitos, esse tipo de informação sempre é bem vinda né!!

Postar um comentário