Psicopatas

Postado por Tati Modelski en
Os psicopatas estão em toda a parte, um exemplo atual é o Fred representado pelo ator Reinaldo Gianecchini na novela Passione, ele é um legítimo psicopata.

Estes indivíduos já nascem com predisposição genética, quando sofrem algum transtorno de natureza crônica na infância ou na puberdade, começam a desenvolver transtorno de conduta em torno de 15 anos e consolida-se como TPA (psicopatia ou sociopatia) aos 18 anos.

Na infância, são aqueles que querem aprontar alguma travessura e usam outras crianças para executar a tarefa, e quando descoberta a travessura quem leva a culpa foi o amiguinho bobinho que fez e não o psicopatinha que o designou.

“Os portadores de TPA têm uma inteligência média e alguns são muito inteligentes. Usam principalmente os recursos verbais e são muito convincentes nas suas argumentações.”

Costumam ser pessoas egocêntricas, desonestas e indignas de confiança. Com freqüência adotam comportamentos irresponsáveis sem razão aparente, gostam de se divertir com o sofrimento alheio. Os psicopatas não sentem culpa. Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e detestam compromisso. Sempre têm desculpas para seus descuidos, em geral culpando outras pessoas, eles sempre “são as vítimas” e nunca assumem que são culpados. Raramente aprendem com seus erros ou conseguem frear impulsos.

Muitos (não a maioria) são responsáveis por crimes violetos, matadores em série, terroristas e líderes do crime organizado.

Já sofri muito nas mãos de uma criatura dessas, já conhecia um pouco sobre o assunto, mas só me dei conta de que estava sendo manipulada por um psicopata quando já era tarde, fiz este post com o intuito de prevenir você! Preste muita atenção nas pessoas que te cercam, pode haver psicopatas te manipulando e você nem está percebendo!

Fontes: Fae | Uol
Imagem: google imagens

2 comentários:

Inara Merlot disse...
27 de outubro de 2010 às 16:14

Ótimo post flor!
Pessoas assim estão do nosso lado e nem notamos!

Beijocas

Tati Modelski disse...
27 de outubro de 2010 às 17:55

Obrigada :)
isso é verdade, eles são muito sedutores, dificilmente nos damos conta =/

Postar um comentário