O uso de cosméticos por mulheres ja foi motivo para anulação de casamentos!

Postado por Tati Modelski en

Por incrível que pareça, isso é verdade! Uma lei grega do século II proibia que as mulheres disfarçassem sua verdadeira aparência com maquiagem antes do casamento. A legislação, adotada pelo Parlamento britânico no final do século XVIII, permitia a anulação do casamento se a noiva estivesse de maquiagem, dentadura ou cabelo falso. O termo desobrigava de suas responsabilidades os maridos, que haviam se casado com uma "máscara falsa".

"Todas as mulheres que a partir deste ato tirarem vantagem, seduzirem ou atraírem ao matrimónio qualquer súdito de Sua Majestade por meio de perfumes, pinturas, cosméticos, loções, dentes artificiais, cabelo falso, lã de Espanha, espartilhos de ferro, armação para saias, sapatos altos ou anquilhas, ficam sujeitas à penalidade da lei que agora entra em vigor contra a bruxaria e contravenções semelhantes e que o casamento, se condenadas, seja anulado..."
E isso "deu pano pra manga",  vejam uma carta publicada por um marido "traído pela aparência de
sua esposa" no jornal britânico The Spectator, em 1711. 




"Senhor, estou pensando em largar a minha mulher e acredito que quando o senhor considerar o meu caso, a sua opinião será a de que minhas pretensões ao divórcio são justas. Nunca um homem foi tão apaixonado como eu pela sua fronte, pescoço e braços alvos, assim como a cor azeviche de seus cabelos. Mas para meu espanto descobri que era tudo feito de arte: sua pele é tão opaca com esta prática, que quando acordou de manhã, mal parecia jovem o suficiente para ser mãe de quem levei para a cama na noite anterior. Tomarei a liberdade de deixá-la na primeira oportunidade, à menos que seu pai torne sua fortuna apropriada às suas verdadeiras , e não supostas, feições..."


Que absurdo né gente, ainda bem que os tempos mudaram, pois se hoje em dia fosse assim, o mundo não teria glamour nenhum!!
Fonte: Tendencias online | Google imagens

0 comentários:

Postar um comentário