O poder dos chás

Postado por Tati Modelski en


Você sabia que os chás tem origem chinesa, não contém gorduras nem calorias e ainda apresenta nutrientes importantes para a saúde?
Dr Drauzio Varella que não veja esse post, mas isso tudo é verdade!
O chá verde é antioxidante, sendo capaz de neutralizar os radicais livres, que são resposáveis  pelo envelhecimento celular precoce, além disso ajuda na prevenção de doenças cardíacas e circulatórias, ativa o sistema imunológico, auxilia na desintoxicação do organismo e na prevenção de cáries dentárias.
Os chás Branco e Preto, além de antioxidantes, ajudam a promover o fluxo sanguíneo saudável, prevenindo o acúmulo de gordura nas artérias.
Os chás de camomila e de erva cidreira são ótimos calmantes. A camomila ainda, auxilia na digestão e no alívio de cólicas menstruais.
O chá de hortelã também estimula a digestão, além de ser refrescante.
O chá de erva-doce ajuda a aliviar irritações no estômago.
O chá de Morango é depurativo, vermífugo e diurético. Combate às areias da bexiga, retenção da urina e inflamação dos rins. Indicado em casos de azia, diarréia, reumatismo e gota. Contém, cálcio, ferro, fósforo e vitamina C.

Receitinha de chá emagrecedor

Em um recipiente, coloque uma colher (de chá) das ervas:

chá verde (Camellia sinensis)
espinheira-santa (Maytenus ilicifolia)
carqueja (Baccharis trimera)
hibisco (Hibiscus sabdariffa)
abacateiro (Persea americana)
alcachofra (Cynara scolymus)
cavalinha (Equisetum arvense)

Depois, ferva um litro de água filtrada e despeje sobre as ervas. Deixe tampado por uns 8 a 10 minutos antes de coar. Pode ser ingerido quente, morno ou gelado, mas recomenda-se não adoçar. O ideal é preparar uma dose a cada dia para utilizar a infusão bem fresca, se possível. De qualquer forma, o chá não deve ser consumido após 48 horas do preparo. O consumo de 6 xícaras diárias é suficiente para trazer bons resultados.

Legal né, eu particularmente adoro chás, principalmente de cidreira e camomila.. Lembrando que os chás não devem ser tomados apenas como remédio, eles podem ser ingeridos diariamente até mesmo de forma preventiva!
Aqui citei apenas alguns exemplos, existe uma infinidade de chás com as mais variadas funções!



Imagem: Google imagens

2 comentários:

Chris Ferreira disse...
19 de outubro de 2010 às 11:09

Oi Tati,,


Cheguei hoje aqui no seu blog através do sorteio no blog da Suelen.
Adorei o seu cantinho. Adorei esse post sobre os chás e estou precisando desse emagrecedor.

Tem um sorteio rolando no meu blog também e ainda dá tempo de participar. Se puder, dá uma passadinha por lá para conhecer, tá?
beijos
Chirs
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Tati Modelski disse...
19 de outubro de 2010 às 11:59

Eu também adorei seu blog :)
Meu Pedrinho vai amar a mochila :)

Postar um comentário